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Most Trusted Brands 2015: E os vencedores são. Fonte de imagem: ThinkStock Manter um registro de uma relação de marcas com seus clientes é difícil. Um dia são todas as rosas, arcos-íris e finais felizes, o próximo é uma trágica novela russa com vodka. Basta considerar o que aconteceu com Maggi, possivelmente uma das maiores histórias corporativas dos anos. A controvérsia sobre os níveis nocivos de chumbo e MSG em Maggi tastemakers obteve 2 minutos de fama quando consumiu nossa nação. Apenas no ano passado, Maggi estava comemorando sua posição nos corações e mentes dos consumidores indianos. A marca amada que traz todos os tipos de memórias de infância, albergue e viagens, invadiu o Top 5 das marcas mais confiáveis pela primeira vez em 2014, embora colocada na parte inferior. Na edição de 2015 da pesquisa Brand Equitys Most Trusted Brands, no entanto, Maggi despencou para 95. Esta pesquisa de pesquisa revela que, se alguém que procura um status de relacionamento de marcas indianas, esqueça o Facebook, não procure mais do que BEs Most Trusted Brands. Claro, o Meri Maggi está seguro. E agora, a mãe suiça, a Nestlé está fazendo o seu caminho para recuperar a confiança dos consumidores, especialmente a das mães indianas, que colocaram sua fé em Maggi toda vez que serviram uma tigela no lanche. Somente o tempo, ou a próxima edição das Marcas mais confiantes, informará se Maggi está roteando um retorno dramático ao topo ou um rastreamento dolorosamente lento na escada de confiança. (Leia: Com maa e Maggi, é complicado.) Mas não é tudo sobre quedas calamitosas. Se é uma boa notícia que você está procurando, a Colgate manteve sua posição como a marca mais confiável das Índias por quatro anos consecutivos. O sal da Tata aumentou para o nº 2 a partir de 16 no ano passado, e as razões para sua escalada são relatadas no assunto. (Leia: Como o Tata Salt tornou-se desh ka namak.) Se você está procurando por saltos maiores, considere a marca de cuidados pessoais Dove e telco Idea. A estratégia de pombas para mantê-lo real funcionou e a fé dos consumidores na marca o impulsionou desde o n. ° 30 do ano passado até o n. ° 4. A Idea, por outro lado, percorreu 131 pontos maciços a mais perto de seus rivais Vodafone e Airtel, o último sentado bonito em 11. Dependendo do seu ponto de vista, é surpreendente (ou dificilmente) que o muito falado e Escritas sobre marcas de comércio eletrônico estão conspícuamente ausentes na lista Top 100 Most Trusted Brands. Uma descoberta que reforça o que há muito suspeitamos de fidelidade e confiança do consumidor, leva mais do que grandes vendas e maiores orçamentos publicitários. Fique atento para a nossa próxima edição para mais histórias, analisando por que as Indias Most Trusted Brands chegaram a onde elas estão e como eles pretendem manter o curso. A Metodologia A maioria das marcas de confiança identifica marcas que possuem esse ingrediente mais especial: os consumidores confiam. Conduzido pela Nielsen, a maioria das marcas de confiança permanece entre as maiores pesquisas desse tipo na Índia, com uma amostra de projeto de 7.200 - distribuída em classificações socioeconômicas, idade, renda e geografia. Este ano, na primeira etapa, os dados de visibilidade de vendas e mídia foram analisados para chegar a uma lista de marcas para discussão e avaliação de curto prazo para a pesquisa MTB 2015. Após um considerável brainstorming entre o Brand Equity e a equipe de pesquisa da Nielsen, algumas marcas da lista foram descartadas e novas foram adicionadas. 56 novas marcas foram adicionadas à lista este ano - substituindo marcas marcando muito baixo no ranking dos anos anteriores. Categorias como a água mineral tornaram o caminho para mais contemporâneos, como comércio eletrônico e serviços. No total, 373 marcas foram consideradas para a pesquisa do consumidor este ano. Chief Wage Earner (CWE) - A pessoa que faz o maior contributo para a manutenção do lar. DW, mulher de casa (HW) - Qualquer mulher casada e desempregada, idade 15-60 anos Juventude -15-25 anos e não CWEHW Mais velhos - 26-60 anos e não CWEHW A pesquisa foi restrita ao NCCS (New Consumer Classification System) AB com vista Para se concentrar no público-alvo principal para a maioria dos produtos e serviços de marca. Brands amp Atributos Todas as marcas foram divididas em 12 painéis diferentes, cada painel foi exposto a um conjunto correspondente de entrevistados em termos de variáveis demográficas de NCCS, grupo etário, gênero e categoria respondente. Cada respondente avaliou 31 ou 32 marcas - cada marca foi avaliada por 600 entrevistados. A lista de declarações utilizadas para avaliar as marcas mais confiáveis e os atributos que representavam. Avaliação de marca Etapa 1: Cada entrevistado foi convidado a indicar a familiaridade de cada marca em uma escala de quatro pontos. A escala seria: 1 - Não ouvi falar desta marca 2 - Ouvi falar desta marca, mas não sei nada sobre isso 3 - Eu ouvi falar desta marca e sei um pouco sobre isso 4 - Já ouvi falar disso Marca e conhece-lo bastante bem. Fase 2: o entrevistado avaliou todas as marcas que foram avaliadas por ele, 3 ou 4 na escala de familiaridade indicada acima. Aqueles que classificaram uma marca 1 ou 2 na escala de familiaridade não foram convidados a avaliar a marca (a pontuação de confiança de sua marca individual é considerada como 0) Avaliação geral. A avaliação foi feita em um nível geral para cada marca, indicando sua classificação em uma escala de 10 pontos, onde 1 significa Extremamente pobre e 10 para Perfeito de todas as maneiras. Os entrevistados foram então solicitados a responder a uma bateria de quatro afirmações que definem a marca Confie em uma escala de 1 a 10, onde 1 significaria que a afirmação não se aplica à marca e 10 significaria que a declaração é completamente aplicável à marca. Etapa 3: A classificação final da marca é alcançada através das seguintes etapas: - Etapa 1: Calcule uma pontuação de confiança da marca para cada respondente (0,5Overall) (0,5 (Attr1Attr2. Attr4) 4) Etapa 2: Multiplique a nota da marca pela familiaridade Ponha o peso. Isso foi 3 ou 4, pois aqueles que classificam a marca 1 ou 2 na familiaridade são diretamente considerados como tendo um índice de confiança da marca de 0 Etapa 3: o total de todas as pontuações da marca (entre os respondentes) é calculado e, em seguida, dividido pelo número total Dos entrevistados (incluindo aqueles que dão notas de marca de 0), ou seja, a média é tomada na base geral dos entrevistados que foram perguntados sobre essa marca, ou seja, codificado 1234 em escala de familiaridade. Para obter a marca geral da marca. Assim, a pontuação final para cada marca está na base de todos os entrevistados, independentemente do seu nível de familiaridade. Esta classificação final para todas as marcas é comparada diretamente e classificada em ordem decrescente para determinar as marcas mais confiáveis. Rand Equity BREAKING DOWN Marca Equidade O patrimônio da marca possui três componentes básicos: percepção do consumidor, efeitos negativos ou positivos e o valor resultante. Em primeiro lugar, o patrimônio da marca é construído pela percepção do consumidor, que inclui conhecimento e experiência com uma marca e seus produtos. A percepção de que um segmento consumidor se detém sobre uma marca resulta diretamente em efeitos positivos ou negativos. Se o patrimônio da marca for positivo, a organização, seus produtos e suas finanças podem se beneficiar. Se o patrimônio da marca é negativo, o contrário é verdadeiro. Finalmente, esses efeitos podem se transformar em valor tangível ou intangível. Se o efeito for positivo, o valor tangível é realizado como aumentos na receita ou lucros e o valor intangível é realizado como marketing como consciência ou boa vontade. Se os efeitos forem negativos, o valor tangível ou intangível também é negativo. Por exemplo, se os consumidores estão dispostos a pagar mais por um produto genérico do que por um de marca, a marca terá um valor de marca negativo. Isso pode acontecer se uma empresa tiver um grande recall de produtos ou causar um desastre ambiental amplamente divulgado. Exemplo geral de patrimônio da marca Um exemplo geral de uma situação em que o patrimônio da marca é importante é quando uma empresa quer expandir sua linha de produtos. Se o patrimônio das marcas é positivo, a empresa pode aumentar a probabilidade de os clientes comprarem seu novo produto associando o novo produto a uma marca existente e bem-sucedida. Por exemplo, se Campbells lança uma nova sopa, é provável que a empresa a mantenha a mesma marca em vez de inventar uma nova marca. As associações positivas que os clientes já têm com Campbells tornam o novo produto mais sedutor do que se a sopa tiver uma marca desconhecida. Exemplo específico do patrimônio da marca O patrimônio da marca é um indicador importante da força e desempenho da empresa, especificamente nos mercados públicos. Muitas vezes, as empresas da mesma indústria ou setor competem no patrimônio da marca. Por exemplo, uma pesquisa EquiTrend realizada em 14 de julho de 2016 descobriu que o Home Depot era a empresa de hardware número um em termos de patrimônio da marca. Lowes Companies, Inc. veio em segundo lugar, com a Ace Hardware Corporation marcando abaixo da média. Um grande componente do patrimônio da marca no ambiente de hardware é a percepção do consumidor da força de um negócio de comércio eletrônico da empresa. O Home Depot é um líder da indústria nesta categoria. Verificou-se também que, além do comércio eletrônico, o Home Depot tem a maior familiaridade entre os consumidores, permitindo que ele penetre ainda mais na indústria e aumente seu patrimônio da marca.
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